sábado, 9 de outubro de 2010

Dreams

Todo mundo tem algum sonho. Todo mundo quer realizar seu sonho, mas muitas vezes acha impossível. Acha impossível porque tentou uma, duas, três vezes torná-lo possível mas não conseguiu, ou, as vezes nem tentou. Eu por exemplo tenho muitos sonhos, sempre penso em desistir deles quando não consigo realizá-los. Mas meu avô me ensinou a nunca desistir, sempre tentar, tentar e tentar. Mesmo que não dê certo, você fez o que pode e, se der certo, saberá que o mereceu diante de todo o seu esforço.
Ele nunca me disse isso em palavras, mas sempre está comigo, em qualquer momento da minha vida, me dando forças para seguir em frente e sempre dizendo que não posso desistir sem tentar&ou tentando.
Sonho em tirar carta. Deteeeesto depender dos outros para ir onde eu quero. Meu avô me disse que quando eu tiver idade, ele me ensinará a dirigir (eu pouco precoce).
Sonho em subir na vida com o hipismo. Esse também é o sonho do meu avô. O mesmo disse que quer me assistir nas olimpíadas de equitação... e que me levará e estará torcendo por mim.
Uns dias atrás, ele não estava muito bem de saúde, e não pode me acompanhar nos treinos. Nesses mesmos dias, meu cavalo também teve problemas de saúde. Esses dois acontecimentos foram suficientes para eu me afogar em lágrimas e desistir do NOSSO sonho.
Parei de montar, já não ligava para muita coisa, achei que o mundo estava perdido. A mãe do meu melhor amigo veio conversar comigo e eu desabafei muito com ela. Ela disse que me entende, porque quando era mais jovem também era apegada demais a seu avô, e que vê muito dela em mim. Eu disse que já não adiantava mais eu continuar, porque não tinha mais ele para me apoiar e estar comigo, e também já não tinha mais Cabardes, que foi meu primeiro e único cavalo, e que me ensinou a montar. Ela me chamou a atenção, disse que o que eu estava fazendo era injusto tanto para mim quanto para meu avô.
Ela me disse que eu era o orgulho dele, em fazer bem o que eu gostava e ele poder me acompanhar no que ele gostava. Então, se eu desistisse eu ia decepcioná-lo, e eu sabia muito bem que esse era o sonho dele&meu sonho.
Pensei muito sobre isso. Pensei no que meu avô dizia sobre desistir dos nossos sonhos.
Voltei a montar, estou me sentindo muiito bem com isso, estou me sentindo muiito bem em ver que ele continua orgulhoso de mim.
Agora, estou liderando o campeonato da minha categoria, e tenho chances de ganhar o troféu de campeã no final do ano. Estou na expectativa, pois eu VOU ganhar esse título, VOU ganhar esse troféu e VOU dá-lo ao meu avô, pois se não fosse por ele, eu não seria o que eu sou hoje.
Meu herói, meu campeão, meu professor, meu amor, meu resgatador de sonhos.
Nunca desista do que você quer, mesmo que o mundo esteja contra você, ou que as coisas não estejam dando certo. Pois isso somente te dará forças para continuar e, NUNCA desistir :)

                 A.B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário